quarta-feira, 5 de junho de 2013

DEPOIMENTOS:

Leitura e encantamento

                     A leitura às vezes nos machuca às vezes nos alegra e às vezes nos encanta; pois muitas vezes passamos a fazer parte daquele mundo encantado, nos tornando cúmplices das personagens, parceiros ou até mesmo inimigos.
                  Mas o verdadeiro encantamento da leitura é que a partir dela, deixamos de sermos nós mesmos, pois passamos a ser outro transformado; mais humanizado e muitas vezes mais feliz...
                 Quem dera todos os viventes pudessem participar da magia dessa alquimia. Minha experiência com a leitura começou com as histórias que ouvia da minha avó que veio quando menina da Lituânia e do meu pai que veio de União dos Palmares; perpassou todo o ensino fundamental com Cem noites tapuias, Pollyana menina e moça, Diário de Ana Maria e continua até hoje com Clarice Lispector, Cora Coralina, José Saramago e muitos outros...
                A leitura está na alma e a escrita está no dia a dia e no meu diário que com a falta de tempo acaba sendo mais um semanário
                   Só espero que esteja conseguindo transmitir aos meus alunos todo o meu encantamento e toda a minha poesia...
Autora: PROFSSORA  DEBORA MARIA DA SILVA RAMOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário