quarta-feira, 5 de junho de 2013

PARA GOSTAR DE LER....


             Quando era pequenina não tive uma experiência muito boa com a leitura e a escrita, pois minha professora MARIA DE LURDES utilizava o método tradicional e fazia uso da CARTILHA CAMINHO SUAVE, a qual os textos não eram contextualizados, e sim memorizados como exemplo: “O rato roeu a roupa do rei de Roma, agora escreva e leia em voz alta RA – RE – RI – RO – RU e assim vai”.....             Meus pais trabalhavam o dia todo e não possuía muito estudo com isso não tinham o hábito de ler e nem comprar livro para mim. Só fui adquirir o gosto pela leitura na 5ª série/6º ano, onde minha professora nos apresentou a coleção para você gostar de ler, onde nós liamos as crônicas e depois fazíamos a dramatização, foi ai que eu me encontrei com a leitura, já na adolescência tive um amor à distância e nos correspondíamos o tempo todo que saudade daquelas cartas ah!             Já na Faculdade de Pedagogia, tive a oportunidade de escrever minha história educacional, a qual revivi todos os momentos marcantes de minha vida, foi muito bom. E hoje procuro passar experiências boas aos meus alunos, faço leituras de livros, inclusive da coleção PARA GOSTAR DE LER e também indico vários livros.

AUTORA:  Professora Cristina  Achcar  Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário